quinta-feira, 27 de março de 2008

Entrevista a RAIO-X

Todos os elementos têm projectos paralelos, mas a vontade de tocarem juntos imperou e surgiram os Raio-X, uma banda de originais, rock, proveniente de Arganil.
A formação é composta por Gonçalo Dias (vocalista;2 Dedos de Conversa), Carla Duarte (vocalista; Gomape Music), Mário Marques (baterista;Ponto & Virgula), Jojó (baixista;Gomape Music) e Nuno Mouronho (guitarrista; Ponto & Virgula).


Combo – Como se define o projecto Raio-X?
Raio-X – Uma banda de amigos, com um projecto de originais na área do Rock.

Combo – As letras e músicas são criadas por todos os elementos da banda?
Raio-X – As músicas são da autoria de todos os elementos, enquanto que as letras são propostas pelo vocalista em consonância com a opinião de toda a banda. Sabemos à partida que não sendo uma banda profissional temos as nossas limitações. Contudo, não queremos ser músicos exímios e muito menos poetas.

Combo – Os Raio-X parecem adoptar o estilo de outras bandas, formadas recentemente, cujos grupo têm uma voz feminina. Apesar deste grupo ter também um vocalista masculino, essas bandas são a vossa referência?
Raio-X – Não adoptámos o estilo de ninguém, actualmente somos aquilo que somos – uma banda que toca quando for solicitada para tal. Mais, em virtude de sermos elementos de várias bandas, cada um tem o seu estilo e a sua maneira de ver o fenómeno musical.

Combo – Qual o papel da vocalista, uma vez que o Gonçalo Dias é o cantor principal?
Raio-X – O papel da vocalista é enriquecer a vertente vocal deste projecto.

Combo – Há músicas específicas para a Carla?
Raio-X – Não.

Combo – Os Raio-X existem há 2 anos e desde então apresentaram-se ao vivo somente uma vez, no evento Arganil Rock, há um ano. Porquê?
Raio-X – Porque existe grande dificuldade em reunir todos os elementos da banda.

Combo – A banda é formada por dois músicos profissionais, estando em projectos paralelos. Não prejudica o funcionamento dos Raio-X?
Raio-X – È verdade que o facto de pertencermos a vários projectos condiciona a banda nas suas diversas vertentes.

Combo – Qual, então, a mais-valia desta formação?
Raio-X – É podermos aprender uns com os outros, trocarmos experiências, evoluir, termos o privilégio de tocarmos quando nos apetecer.

Combo – Por motivos de ida para os E.U.A., o baterista vai sair da banda. Já têm em vista outra pessoa para o substituir?
Raio-X – O Mário Marques não vai sair do projecto, ele regressa em Abril para nos brindar com o seu talento.

Combo – Qual a próxima apresentação ao vivo do grupo?
Raio-X – Quando formos solicitados para tal, e quando nos podermos reunir para ensaiar.

Combo – Têm novas músicas na calha?
Raio-X – Actualmente estamos em processo de gravação. Não nos podemos esquecer que este é um processo longo. Depois, e se para nós houver futuro, pensaremos em outros temas.

Raio-X – Os Raio X agradecem à Diana Duarte e aos Combo esta oportunidade. Boa sorte para o vosso Blog.
Contacto dos Raio-X: gndias@gmail.com

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.